quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Linha de Ação

A Procrastinação - Linha de Ação

vencendo a procrastinação
Você não pode confiar em conseqüências e recompensas a longo prazo para motivar o Eu presente. Em vez disso, você precisa encontrar uma maneira de transferir futuras recompensas e punições para o momento presente. Você deve fazer com que as consequências do futuro se tornem consequências presentes.

Isso é exatamente o que acontece durante o momento em que finalmente avançamos além da procrastinação e agimos. Por exemplo, digamos que você tenha um relatório para escrever. Você sabia disso durante semanas e continuou a deslocá-lo dia após dia. Você sente um pouco de dor e ansiedade irritante pensando neste artigo que você tem que escrever, mas não o suficiente para fazer nada sobre isso. Então, de repente, no dia anterior ao prazo, as consequências futuras se transformam em conseqüências presentes, e você escreve esse relatório horas antes que seja devido. A dor de procrastinar finalmente aumentou e você cruzou a "Linha de Ação".

A Procrastinação - Linha de Ação


como deixar de procrastinar
Há algo importante a ser observado aqui. Assim que você atravessa a Linha de Ação, a dor começa a diminuir. Na verdade, estar no meio da procrastinação é muitas vezes mais doloroso do que estar no meio de fazer o trabalho. O ponto A no gráfico acima é muitas vezes mais doloroso do que o ponto B. A culpa, a vergonha e a ansiedade que você sente ao procrastinar são geralmente pior do que o esforço e a energia que você precisa colocar enquanto trabalha. O problema não está fazendo o trabalho, está começando o trabalho.

Se quisermos parar de procrastinar, então precisamos tornar o mais fácil possível para o Eu presente para começar e confiar que a motivação e impulso virão depois que começarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário